PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































sexta-feira, 29 de abril de 2011

MEDALHA CASSIANO RICARDO - ACADEMIA JOSEENSE DE LETRAS

Fotos: Rita Elisa Seda



Ontem, dia 28 de abril, na reunião ordinária da Academia Joseense de Letras, cada acadêmico recebeu  medalha Cassiano Ricardo – AJL. Foram momentos de alegria e comprometimento com a literatura, afinal... Cassiano Ricardo é uma estrela que brilha na constelação dos literatos nacionais.


Alberto Simões

Daniel Pedrosa


Dyrce Araújo



Zenilda Lua

Edmundo de Carvalho 


Augusto Dias

Wilson de Carvalho

Braga Barros

Fotos: Rita Elisa Seda


Eu, fotografada por Zenilda Lua.

Foto: Rita Elisa Seda

 
Houve a explanação da escritora Christina Hernandes a respeito de suas obras. Foi maravilhoso ver a diversificada produção da autora que tem, até mesmo, livros em braile.



 
Fotos: Rita Elisa Seda


Momentos assim dignificam o escritor que participa de uma academia, porque esse é o propósito maior dos que amam a literatura.

Beijos, felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda
Cronista, poeta, biógrafa, fotógrafa e pesquisadora.

8 comentários:

Silvinh@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvinh@ disse...

Ritelisa, PARABÉNS por mais esta VITÓRIA EM SUA VIDA!!!
TENHO CERTEZA QUE MUITAS VITÓRIAS VIRÃO...
Você merece, e muito; pois seu trabalho é digno de ser admirado, divulgado e aplaudido, em pé.

VIVA...\o/...\o/...\o/...VIVA!!!

Sou testemunha de sua dedicação, do seu amor, de sua paixão pela literatura!!!
Seus livros retratam, expressam seus mais nobres sentimentos; que tornam a literatura, para nós leitores,um prazer.
DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO... SEMPRE, SEMPRE!!!
QUE VOCÊ CONTINUE BRILHANDO E ILUMINANDO ÀS PESSOAS QUE PASSAM PELO SEU CAMINHO,PELA SUA VIDA, COMO EU...
SOU GRATA A DEUS PELA SUA EXISTÊNCIA, PELA SUA AMIZADE!!!

Sua Sempre amiga-irmã,

Silvinha

Coordenadora Renata disse...

Você merece esta medalha, por suas lindas palavras, sua sensibilidade, seu lindo trabalho! Parabéns!

Rita Elisa Seda disse...

Obrigada, queridas amigas Silvinha e Renata. Vocês realmente fazem a diferença. Beijos, felicidades e a paz!

Inajá Martins de Almeida disse...

Rita querida

Relendo alguns trechos de Cassiano Ricardo, pensando em você à mente me veio a EXORTAÇÃO e vejo meus sonhos antecipados quando sei que:

"naquele rio encantado
mora uma linda mulher, de cabelos bem verdes
e boca de amora...

a qual

... segura o sol pelas crinas
no chão revel...

semeia o grão de ouro
na terra de esmeralda

E - semeador -
Ó "minha irmã"...
terás a sensação, terás a graça
de uma descobridora!"

Rita é como te vejo.
O poema Exortação de Cassiano Ricardo me é muito singular.
Ao relê-lo encontrei você, valente desbravadora das mentes humanas.

Parabéns pela merecida homenagem. Parabéns a todos. Percebo que São José respira literatura e isso me encanta e seduz.

Beijos

Rita Elisa Seda disse...

Inajá, querida amiga, eu sou apaixonada por Cassiano Ricardo, para você ter uma idéia, aprendi a admirá-lo porque encontrei em Goiânia a marca registrada desse vanguardista, visionáro, que urdiu em palavras a Marcha para Oeste que foi um tapete estendido do sul ao norte do país, por onde os desbravadores passaram. Obrigada pela atenção. Felicidades e a paz!

Zenilda Lua disse...

Vivencio cada momento e imagem com alegria e esperança.
Uma vitória, uma possibilidade de ações em conjunto.
E uma certeza pronta; a arte literária
está muito viva e toma jeito próprio.
Brigada Rita Elisa por nos postar
no seu templo.
Meu coração também é teu e você sabe...

Rita Elisa Seda disse...

Zenilda, querida poeta, somos de uma Academia Literária onde cada um faz a diferença, é com a união que seremos mais. Você sempre amável e prestativa. Ser poeta é ter dessas delicadezas. Felicidades e a paz!