PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FICA A DICA... lista de Natal!


 

Todos os anos eu faço uma lista natalina de presentes para parentes e amigos. E sempre me comprometo a uma outra lista que não seja apenas aos conhecidos, afinal o Amor é infinito.


1)      Comprar um panetone e dá-lo a primeira pessoa que encontrar quando sair do estabelecimento em que o comprou.

FICA A DICA – não pergunte se a pessoa quer ou não, simplesmente diga “Feliz Natal” entregue o panetone e saia feliz, sem ficar olhando para trás.

 

2)      Cumprimentar, sorridente, todas as pessoas que encontrar, seja aonde for.

FICA A DICA – sorria com amor, faça com que sintam a alegria que você tem no coração. O sorriso é contagiante.

 

3)      Enviar uma rosa de presente para um amigo que não espera essa surpresa.
 
       FICA A DICA – não precisa se identificar, ou se identifique; o importante é não entregar pessoalmente, pode deixar no lugar onde a pessoa a encontre ou enviar por um mensageiro. Não queira saber a reação da pessoa no momento da surpresa, aprenda a desconstruir a necessidade de um feedback à bondade, pois a verdadeira não precisa desse suporte, ela é válida por si.

 

4)      Deixar um chá pago para uma pessoa que você nem conhece.

FICA A DICA – existem locais especializados nisso, eu recomendo a casa de chás “Lugar Pleno”.

 

5)      Escrever pelo menos 10 cartas de Natal, não se identificar, desejar PAZ e colocar aleatoriamente em caixas de correio de residências onde você não conhece o morador.

FICA A DICA – combine com um grupo de amigos em escrever e entregar essas cartas; eu participo de um grupo que escreve centenas de cartas e as entregamos na semana do Natal, é uma emoção indescritível.

 

6)      Ficar na fila de pedidos ao Papai Noel e ao invés de pedir algo... dar ao Papai Noel um presente.

FICA A DICA – leve um presente simples, algo que pode ficar dentro da bolsa ou do bolso até chegar sua vez. O ano passado eu presenteei o Papai Noel com um livro, ele ficou rindo a toa.

 

7)      Tomar um banho de chuva e aproveitar para dançar, também.

FICA A DICA – se for na rua use uma roupa que não fique transparente, se for no quintal de sua casa... cante bem alto.

 

8)      Só comprar o que for necessário para o engrandecimento de seu espírito, esquecer o corpo e valorizar os sentimentos.

FICA A DICA – um bom filme, um ótimo livro, fotografias espetaculares, um mapa, um diário, uma caixa de segredos... presenteie seu espírito com a potencialidade dos sonhos e deixe que o Universo lhe dê condições de realiza-los.
 
 

9)      Fazer os presentes natalinos usando a pouca ou muita habilidade que tem. Doe seu tempo para confeccionar surpresas aos parentes e amigos.


       FICA A DICA – coloque no presente a essência de amor que tem no seu coração.

 
 
 
10)  Pontue 5 itens dessa lista para fazer pelo menos 5 dias, todos os meses... durante 1 ano;  assim, algumas delas se tornarão hábitos, você espalhará a felicidade que existe na sua alma.

FICA A DICA – a gratidão é o impulso para a realização desses hábitos. Seja feliz.

 

 
                                  Rita Elisa Seda
 


 



Nenhum comentário: